Páginas

Boletim O Mensageiro 59 - Comunhão Espírita de Brasília - 17 de outubro de 2012

O Mensageiro - Boletim eletrônico da Comunhão Espírita de Brasília
Brasília/DF | Edição 59 | 17 de outubro de 2012
 
O corpo: veículo de transformação do Espírito é tema do Projeto Vida

 
O tema da próxima edição do Projeto Vida, no domingo (21), das 10 às 12h, será O corpo: veículo de transformação do Espírito. As palestras acontecem mensalmente no salão Bezerra de Menezes, na Comunhão. O convidado para abordar o assunto é Flávio Vervloet, que é médico especializado em homeopatia.
 
 
Vervloet compreende o ser humano em sua integridade e possui especial domínio do tema da palestra, de extrema relevância. Trabalha e divulga a doutrina espírita há várias décadas, especialmente através de conferências, palestras e cursos.
 
O médico homeopata é reconhecido pela habilidade em transformar seus conhecimentos sobre saúde física, emocional e mental em lições práticas e integrativas da ciência, filosofia e religião à luz do espiritismo, objetivo principal do Projeto Vida.
 
Mais informações:
 
 

 
Palestra de Denize Lucena acontece na noite do sábado

 

 
Divaldo Franco faz conferências em cidades portuguesas

 
Divaldo Franco fez várias conferência sobre a doutrina espírita, entre os dias 15 e 24 de setembro, deste ano, em Portugal, quando proferiu palestras e seminários de estudo. As pessoas que assistiram as exposições elogiaram a eloquência e riqueza de conteúdos que o caracterizam.
 
Em várias cidades portuguesas, ele pode propiciar, por meio de sua oratória, o despertar consciências que consolam e promovem o ser humano. Autor de várias obras, o médium esteve nas cidades de Lisbora, Évora, Loulé, São Bráz de Alportel,Viseu, Mosteiró, Barcelos, Coimbra e Leiria.
 

 
"Que Queres que eu Faça" será encenada no Atualpa

 

 
Lealdade

 
 
"O aprendiz da Boa Nova recebe a cada dia uma encomenda para a qual deve dar toda importância que requer a vida. Se quiser seguir os ensinamentos tem o dever de cuidar-se para não desleixar de suas obrigações. Vivamos sempre fazendo o melhor e não descurando de vigiarmo-nos para que a preguiça mental não tome conta de nossas horas". 
 
A íntegra do artigo de Júlio Capilé pode ser lida no Blog Comunicação: http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 

 
 
FeDF promove Encontro
de Coros

A Federação Espírita do Distrito Federal (FeDF) promove, por intermédio do seu Coral Unicanto, o 25º Encontro de Coros no próximo sábado, às 18h e no domingo às 17h, no auditório da Escola de Música de Brasília. 
 
O encontro vai contar com a participação de vários números de corais de universidades, órgãos públicos, escolas e agremiações religiosas.  
 
Mais informações:

 
 
 

 
Novas Responsabilidades

 
Filhos da Alma: que Jesus nos abençoe

"O século XXI continua guindado a mais alta tecnologia desbravando os infindáveis horizontes da ciência. Antigos mistérios do conhecimento são desvelados. Enigmas, que permaneciam incompreensíveis, são decifrados, e o materialismo sorri zombeteiro das mensagens sublimes do amor". 
 
"Paradoxalmente, os avanços respeitáveis dessas áreas do intelecto não lograram modificar as ocorrências traumáticas que têm lugar no orbe, na atualidade. No auge das conquistas das inteligências, permanecem as convulsões sociais unidas às convulsões planetárias no momento da grande transição que passa a Terra amada por todos nós".
 
A íntegra da mensagem de Bezerra de Menezes pode ser lida no Blog Comunicação:http://comunicacao.comunhaoespirita.org.br/
 
 

 
Joana de Ângelis: Espiritizar, Qualificar, Humanizar

Fonte: Novos Rumos para o Centro Espirita/Divaldo Pereira Franco/Joanna de Ângelis- LEAL Editora(1999)
 
“Joanna de Ângelis, fazendo uma análise da nossa Casa, o Centro Espírita Caminho da Redenção, faz três anos, propôs-nos novas diretrizes para o Centro Espírita onde mourejamos. Essas diretrizes ela apresentou em três verbos: Espiritizar, Qualificar, Humanizar".